sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Produção de camisetas com garrafas PET recicladas

Estava assistindo o Jornal da RPC TV quando vi a reportagem sobre uma Fábrica do Paraná que produz camisetas com garrafas PET recicladas, achei muito interessante e aproveitei que reciclar está na moda para trazer essa notícia para vocês, trata-se de uma fábrica de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná,a qual faz camisetas com tecido feitas de garrafas PET recicladas. As camisetas são especiais para a prática de esportes de aventura. O fio para confecção do tecido ecológico é feito em Maringá, no norte do estado. O processo começa com a transformação das garrafas em uma fibra sintética, semelhante ao algodão. Depois dessa etapa, o material segue para Santa Catarina, onde é transformado em tecido e volta para Ponta Grossa, onde são costuradas as camisetas.
A fabricação da malha reciclada usa apenas 30% da energia que seria usada pra se fazer a malha do modo convencional.  Duas embalagens do produto são necessárias para fabricar uma camiseta. Mas em média, o custo é 20%  mais caro do que as camisetas normaisum fato bem curioso, não?



Resolvi aprofundar a pesquisa e encontrei essa matéria:

A Coca-Cola lançou uma nova linha de camisetas feitas de rPET (PET reciclado). Feitas em parceria com  designers internacionais as camisetas não só levam estampas que se referem ao refrigerante em si, mas também foram criadas de acordo com a interpretação de cada designer sobre a multinacional... 

Quer ver mais, entre no site dessa matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário